Flamengo se despede do Maracanã com vitória sobre o Coritiba

Os gols da equipe carioca foram feitos por Lucas Mugni, Everton e Nixon, e o atacante Joel fez dois para os visitantes

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Flamengo chegou à oitava colocação do Campeonato Brasileiro com a vitória
Divulgação/Flamengo
Flamengo chegou à oitava colocação do Campeonato Brasileiro com a vitória

O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2 no Maracanã e assumiu a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Santos e Atlético-PR. Os gols da equipe carioca foram feitos por Lucas Mugni, Everton e Nixon, e o atacante Joel fez dois para os visitantes.

A partida foi a última da equipe carioca no Maracanã neste ano. O time fará seus próximos jogos como mandante no Castelão e na Arena da Amazônia.

Apesar de ter subido na tabela, com 47 pontos, o Flamengo segue distante da briga por uma vaga na Libertadores. O sétimo colocado, Atlético-MG, tem 57 pontos e ainda vai jogar na rodada, contra o Figueirense.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo construiu abriu o placar com Lucas Mugni, aos 17 do primeiro tempo. Aos 12 do segundo tempo, Everton ampliou para o Flamengo.

O Coritiba esboçou uma reação com Joel aos 22 minutos, mas Nixon fez o terceiro do Flamengo, aos 35, dificultando a vida da equipe paranaense. Joel ainda voltou a marcar, mas a reação não foi suficiente para evitar a vitória flamenguista.

Com o resultado, o Coritiba segue com 37 pontos, a apenas três da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Independência enfrentar o Atlético-MG, na quarta (19). O Coritiba enfrenta o Vitória, no Barradão, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO

Paulo Victor; Léo Moura (João Paulo), Wallace, Samir (Chicão) e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel (Igor Sartori) e Nixon T.: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA

Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel (Dudu), Gil (Zé Love) e Robinho (Keirrison); Alex e Joel T.: Marquinhos Santos.

Estádio: Maracanã, no Rio Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Gols: Lucas Mugn, aos 17min do 1º tempo; Everton, aos 12, Joel, aos 22, Nixon, aos 35, e Joel, aos 38 min do 2º tempo Cartões amarelos: Robinho, Norberto, Canteros, Leandro Almeida Público: 23.182 pagantes Renda: R$ 775.085,00

Leia tudo sobre: flamengocoritibabrasileirao