Jovem morre após ser esfaqueado próximo ao parque Ibirapuera

Amigo da vítima disse que o rapaz foi morto por ser homossexual; caso será investigado

iG Minas Gerais | Da redação |

Um jovem de 19 anos morreu no início da manhã deste domingo (16) após ter sido esfaqueado na região do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), por volta das 5h30 policiais militares foram chamados para verificar uma ocorrência de agressão na av. Pedro Álvares Cabral. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída no chão com um ferimento no tórax, aparentemente causada por um objeto cortante.

O rapaz foi socorrido e levado, ainda com vida, ao Hospital São Paulo, na Vila Clementino (também zona sul), mas não resistiu e morreu horas depois. Ainda de acordo com a secretaria, uma testemunha que estava com a vítima contou ter se ausentado por um tempo e, ao chegar, deparar-se com uma aglomeração de pessoas. Foi então que encontrou Marcos Vinícius Macedo Souza ferido. O agressor fugiu.

O caso foi registrado no 27º DP, de Campo Bello, mas será encaminhado ao 36º DP, na Vila Mariana, onde serão iniciadas as investigações. Em entrevista à rádio "CBN", um amigo de Souza disse que o rapaz foi morto, próximo ao portão 3, "porque ele é homossexual". "Não levaram nada dele e não fizeram nada. O celular, o bilhete único e o dinheiro estavam dentro do bolso dele", falou o indivíduo para o canal de notícias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave