Holanda vence Letônia e 'evita' demissão de Hiddink

Treinador holandês havia prometido se demitir caso seus comandados não deixassem o campo com a vitória neste domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Com ótimas atuações do trio Robben-Van Persie-Huntelaar, a Holanda venceu a Letônia por 6 a 0 e impediu a demissão do técnico Guus Hiddink, que prometeu deixar o cargo caso a Laranja Mecânica não deixasse o campo neste domingo com uma vitória.

A partida valeu pelas eliminatórias da Euro-2016 e dá um respiro para a Holanda, que está na terceira colocação do Grupo A, três pontos atrás de Islândia e República Tcheca, que duelam ainda neste domingo.

A partida na Amsterdam Arena começou com o claro domínio holandês e o gol não tardou a acontecer. Van Persie recebeu ótimo cruzamento de Robben e testou para abrir o placar aos 6 min. O segundo tento veio em passe do atacante do Manchester United para o avante do Bayern de Munique, que ainda tirou a marcação para fazer o seu primeiro no embate.

Affelay ainda fez o seu gol no primeiro tempo, que fechou 3 a 0 para a Holanda. Na etapa final, Bruma ampliou de canela, Robben fez outro gol em sua jogada característica cortando da direita para o meio do campo e chutando firme, e Hunterlaar sacramentou a goleada.

A Letônia está na quarta colocação com dois pontos, seguida de Casaquistão e Turquia, ambos com um ponto. Os dois últimos também ainda se enfrentam neste domingo.

Os dois primeiros colocados dos nove grupos se classificam para a Euro-2016, a ser disputado na França, além do melhor terceiro. Os outros terceiros colocados vão para a repescagem.

Leia tudo sobre: holandaletoniaeliminatoriaseuro-2016