Brasil vence a Colômbia e comemora o oitavo Grand Prix de Futsal

Goleada de 7 a 2 ajuda a Seleção Brasileira conquistar seu oitavo título em nove anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após nove anos, Brasil e Colômbia se enfrentaram novamente, neste domingo, em uma final de Grand Prix. A goleada de 7 a 2 para os brasileiros, na quadra do ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, garantiu também o terceiro título consecutivo e o oitavo título da Seleção Brasileira na competição.

Apesar de ter saído na frente com Angellot, a Colômbia não conseguiu impedir o empate ainda na etapa inicial, com o gol de Daniel. Com domínio da partida, o técnico Sérgio Luiz definiu o jogo como tranquilo e o quinteto comandado por ele (Gian, Rodrigo, Daniel, Falcão e Sinoê) não se abateu com o gol adversário. E já nos primeiros ataques do segundo tempo de jogo, Rodrigo marcou dois gols de uma sequencia histórica.

Mesmo com gol brasileiro anulado e reclamações em relação à arbitragem, a Colômbia diminuiu a vantagem brasileira, com Yullian. Porém, o Brasil seguiu sem se intimidar e o quarto gol ficou por conta de Valdin, seguido do gol de Gian. O capitão colombiano Angellot foi expulso e Daniel aproveitou para deixar sua segunda marca.

Fechando o placar, Falcão surpreendeu os colombianos marcando um golaço do campo de defesa.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Irã, considerado favorito, não deu chance para a Guatemala e também goleou por 10 a 4.

Ficha Técnica: Brasil x Colômbia Gols: Falcão, Leandro, Valdin, Daniel (2) e Rodrigo (2) para o Brasil; e Angellot e Yullian para a Colômbia. Cartões amarelos: Rodrigo, Leco, Leandro (BRA) e Acosta e Lozano (COL) Cartão vermelho: Angellot

Leia tudo sobre: falcaofutsalgrand prix