Melo e Dodig começam bem, mas levam virada de irmãos Bryan

Ao lado do croata, tenista mineira não resistiu à dupla norte-americana, atual número 1 do mundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Com o vice-campeonato, o mineiro alcançou o melhor resultado do Brasil em 14 anos
Gustavo Werneck/VIPCOMM
Com o vice-campeonato, o mineiro alcançou o melhor resultado do Brasil em 14 anos

O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig até lutaram, mas não resistiram à dupla número 1 do mundo, formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, na decisão do Torneio dos Campeões da ATP, em Londres. Atuais campeões do US Open, os gêmeos norte-americanos venceram de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5), 6/2 e 10-7.  O embate durou 1h25. Depois de 14 anos do título da antiga Master Cup, em Lisboa, conquistado por Guga, o Brasil teve a chance de voltar a levantar o troféu. 

 

Foi o 10º título da temporada da dupla campeã. Já Melo e Dodig ficaram com o vice em outras três competições: o ATP 500 de Tóquio, e os Master 1000 de Monte Carlo e Toronto. A única competição conquistada pelo mineiro foi o ATP 250 de Auckland, em janeiro, ao lado do austríaco Julian Knowle. 

O jogo. Na quadra da O2 Arena, em Londres, Melo e Dodig levaram a melhor em um primeiro set muito equilibrado. No tie-break, a dupla chegou a abrir 5/1, mas permitiu que os irmãos Bryan chegassem ao empate. A reação parou quando o brasileiro foi ao saque e confirmou o serviço.

Pressionados, os irmãos Bryan - líderes do ranking mundial - não deram chance para os adversários no segundo set e venceram rapidamente em 6/2.

No tie-break, pesou a experiência dos norte-americanos. Com poucos erros, os Bryans ficaram com o título após fechar em 10/7.

*com informações da Folhapress

Leia tudo sobre: TênisATP campeõesvice-campeonatoLondresGugaGustavo Kuerten