Movimento dos visitantes gera iluminação do Cristo Redentor

Os nove módulos do EcoPiso geram 250 watts-hora, o suficiente para carregar 50 celulares ou quatro televisores de 32 polegadas por hora

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação limpa e renovável neste fim de semana. Por meio de piso especial, a energia do movimento de pessoas é convertida em energia elétrica. Ao cair da noite, será possível ver a estátua na cor verde, com um coração pulsante, em homenagem às pessoas que passaram por lá e transformaram seu movimento em luz.

Os nove módulos do EcoPiso geram 250 watts-hora, o suficiente para carregar 50 celulares ou quatro televisores de 32 polegadas por hora ou, ainda, uma lâmpada fluorescente por 25 horas. A energia é armazenada em baterias de lítio especiais. A instalação é resistente à chuva e suporta veículos de todos os portes, podendo ser utilizada em estacionamentos, estradas e praças de pedágio.

A experiência foi patrocinada por Furnas Centrais Elétricas e pela EcoGreens Soluções Sustentáveis - empresa de tecnologias sustentáveis interativas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave