Viaduto Montese deve ser liberado nesta segunda após testes de carga

Local foi interditado em fevereiro deste ano após um deslocamento na estrutura; neste domingo, avenida Pedro I está parcialmente interditada

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO / BÁRBARA FERREIRA |

O viaduto Montese, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte deve ser liberado para o tráfego na manhã desta segunda-feira (17). O local foi interditado em fevereiro deste ano após  um deslocamento na estrutura.

Nesse domingo (16), parte da avenida Pedro I, entre a rua Monte Castelo e a avenida João Samah, foi interditada para teste de carga no viaduto. Seis caminhões, cada um com 24 toneladas de areia, foram colocados no viaduto com um espaçamento igual.

Agentes de BHTrans, uma equipe da Cowan e funcionários da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) acompanham os trabalhos. O monitoramento é feito a cada 30 minutos pela Sudecap.

A previsão é que o trânsito seja liberado na Pedro I no fim do dia e, se não houver alteração, o viaduto seja liberado nesta segunda.

O viaduto foi interditado na noite do dia 6 de fevereiro, após ter cedido aproximadamente 30 centímetros.

Na época, a Sudecap  informou que, durante a preparação de concretagem do viaduto, percebeu-se um pequeno deslocamento lateral na estrutura no sentido bairro. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave