Artistas gravam música para ajudar na luta contra o ebola

Download da canção custa 1,2 euro e será destinado a pesquisas

iG Minas Gerais |


Bono Vox, do U2, foi um dos primeiros a aceitar o convite
Jonathan Short
Bono Vox, do U2, foi um dos primeiros a aceitar o convite

Los Angeles, EUA. Quase 30 estrelas de grupos de rock e da música pop, entre eles U2, Coldplay e One Direction, começaram a gravar, ontem, em Londres, uma canção destinada a arrecadar fundos para a luta contra o ebola.

Todos entraram cedo no estúdio a pedido do cantor e ativista político irlandês Bob Geldof, que ressuscitou o projeto “Band Aid”, 30 anos depois de criar o mesmo para lutar contra a fome na Etiópia. Rita Ora, Sinead O’Connor, Ellie Goulding e Sam Smith e grupos como Bastille, Underworld, Elbow e Disclosure integram o grupo “Band Aid 30”.

“É um privilégio estar aqui. Esperamos que a canção atinja o número um de vendas para conseguir muitos fundos”, disse Niall Horan, do grupo One Direction.

“O engajamento de todos é espetacular, o clima é genial, parece o pátio de uma escola”, disse Geldof, o idealizador do projeto. Os artistas gravarão a quarta versão da canção “Do They Know It's Christmas?”. A partir de amanhã, o download será possível com o pagamento de 1,2 euro e em três semanas será comercializada no formato de disco.

Sem epidemia

Boa notícia. A República do Congo anunciou ontem o fim da epidemia de ebola. O ministro da Saúde, Félix Numbi, disse ter formado um grupo de 180 especialistas para ajudar outras regiões da África.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave