Levir confia nos jovens para a retas final da temporada

Treinador destaca o papel de mostrar aos atletas formados na base o caminho a ser percorrido rumo ao estrelato

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Levir
Levir

Neste segundo semestre, ficou evidente o quanto os jogadores mais jovens se destacaram com a camisa do Atlético. E serão novamente fundamentais na busca por triunfos na reta da temporada. Faltando seis partidas para o fim do ano, o Atlético confia no futebol de atletas formados na base para cravar um lugar na próxima Copa Libertadores.

Além do zagueiro Jemerson e do atacante Carlos, titulares da equipe, outras promessas como o lateral-direito Alex Silva, o meia Dodô e o avante Marion foram importantes para o Galo atingir o status atual.

Com grandes chances de conquistar a Copa do Brasil e ocupar uma vaga no G-4 do Brasileirão, o time conseguiu mesclar bem a experiência de vários jogadores com a juventude de joias da base. Méritos para Levir Culpi, responsável como dar muitas oportunidades aos jovens talentos alvinegros.

“A formação dos meninos passa por uma série de análises. Poucos estudam, então eles aprendem com os profissionais do time, com as pessoas que estão trabalhando ali. Eles começam a sonhar. O espelho deles são o Tardelli, Cristiano Ronaldo, as estrelas. Existe um caminho para se chegar lá. E este caminho é que a gente procura passar para eles”, afirmou Levir.

“O trabalho das categorias de base deve ser reconhecido. Sempre que venho para o Atlético, acontecem coisas parecida. Não tenho preferência em colocar jogadores jovens. Se houver condições, eu coloco. Não tem receio de colocar. E alguns se atiram com tudo na oportunidade”, completou.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloLevir Culpi