Desbravando o rio de catamarã

Tour pelas águas do São Francisco, que inclui almoço regado a espumante, oferece belas paisagens

iG Minas Gerais | Aline Diniz |

Passeio de catamarã pelo rio São Francisco com direito à degustação de vinhos e espumantes
Opção turismo/reprodução Facebook
Passeio de catamarã pelo rio São Francisco com direito à degustação de vinhos e espumantes

O passeio de catamarã é um dos atrativos mais charmosos do vale do São Francisco. Durante cerca de duas horas, os turistas desfrutam de paisagens únicas e privilegiadas.

Uma das opções disponíveis para os viajantes que pretendem conhecer os encantos do Velho Chico é a visita à vinícola Vinibrasil – na fazenda Rio Sol – conhecer os parreirais da fazenda, experimentar uvas frescas e compreender como são produzidos espumantes e vinhos.

Em seguida, o grupo é levado até a Casa Grande, que tem nos fundos parte do rio. Lá, o barco já está à espera dos visitantes com espumante gelado para todos os gostos. O catamarã passa próximo a um ilha de água doce e o capitão faz uma parada para que os mergulhadores de plantão se aventurem nas águas doce do rio. Nesse momento, o que circunda o banhista é só beleza natural e intocada pela mão do homem.

Além disso, a vista da vegetação robusta à beira do rio, da beleza da ilha e das águas verdes-azuis da imensidão do Velho Chico, que nesse ponto ainda não foi vítima da seca, são incomparáveis.

O passeio ainda conta com um almoço na Casa Grande com duas opções de carne e uma vista sem igual. Reservas podem ser feitas no site opcaoturismo.tur.br ou pelo telefone (87) 3862-1616.

Navegando

Valores. O passeio de catamarã pelas águas do rio São Francisco, incluindo o almoço na Casa Grande, custa R$ 150 por pessoa. Os turistas apreciam espumante durante o passeio. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave