Com as artes na mira

No ar em “Malhação”, Jeniffer Nascimento foca em conciliar a televisão com a carreira solo como cantora

iG Minas Gerais | anna bittencourt |

Dificuldades. Jeniffer conta que é muito difícil conciliar e ter sucesso nas duas profissões artísticas
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Dificuldades. Jeniffer conta que é muito difícil conciliar e ter sucesso nas duas profissões artísticas

Para Jeniffer Nascimento, o céu é o limite. Dona de olhos expressivos e uma empolgação digna de quem vê o mundo ao alcance das mãos, a atriz, que interpreta a Sol de “Malhação”, só pensa em ter tempo e calma para conseguir dar conta de tudo o que tem em mente. Descoberta no teatro musical, ela sonha em conciliar as carreiras de atriz e cantora e se prepara para lançar um CD no próximo ano. “No Brasil, é difícil ter espaço para ser as duas coisas. A gente é colocado dentro de uma caixinha e é raro conseguir ter sucesso nas duas profissões”, lamenta.

A música entrou na vida de Jeniffer quase que por acaso. Apesar de estudar teatro desde os 5 anos, os convites para atuar em musicais só vieram na adolescência. “Sempre cantei em casa. Mas me achava ruim, desafinada”, diz, tímida. Depois de enxergar uma nova vertente, ela começou a fazer aulas de preparação vocal para ter mais espaço nos musicais. Até que apareceu a possibilidade de participar do “Fábrica de Estrelas”, um reality show musical desenvolvido pelo canal a cabo Multishow. “Quis me colocar à prova. Até então, eu só cantava como personagem. Cada um com uma voz diferente. Ali que descobri como era a minha identidade musical”, relembra. O que começou como um teste acabou ficando sério. Junto com o grupo Girls, Jeniffer saiu do programa como vencedora e direto para turnê.

Mas ela, mais uma vez, foi pega de surpresa. No início deste ano, por falta de investimentos, o grupo se dissolveu. Por isso, Jeniffer estava decidida a começar sua carreira solo. “Quero fazer um CD bem pop, com referências de black music. Um estilo romântico, mas que também possa ser dançado”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave