Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube vencem e seguem comandando Superliga

Time celeste bateu a UFJF, em Juiz de Fora, por 3 sets a 1, chegando aos 18 pontos; já equipe minastenista superou o Vôlei Canoas-RS, por 3 a 2, soma 13 pontos e aparece em segundo lugar

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Superliga masculina de vôlei jogo pela quinta rodada no Minas Tênis Clube
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Superliga masculina de vôlei jogo pela quinta rodada no Minas Tênis Clube

O Sada Cruzeiro e o Minas Tênis Clube venceram neste sábado e seguem comandando a Superliga masculina de vôlei. O time celeste bateu a UFJF, em Juiz de Fora, por 3 sets a 1 (26/28, 25/21, 25/20 e 25/21), chegando aos 18 pontos, na liderança isolada do torneio, com 100% de aproveitamento. Já a equipe minastenista superou o Vôlei Canoas-RS, por 3 a 2 (25/21, 22/25, 25/20, 30/32 e 15/12), soma 13 pontos e aparece em segundo lugar. Já o Montes Claros não foi páreo para o Taubaté-Funvic e perdeu por 3 a 0 (25/23, 25/23 e 25/17), fora de casa.

No confronto mineiro da quinta rodada do torneio, o Sada visitou a UFJF. O primeiro set foi bastante emocionante, com duas equipes cheias de garra, em que os donos da casa levaram a melhor.

Depois disto, só deu Sada. Com uma atuação de gala do oposto Wallace, que anotou seis pontos no segundo set, o Cruzeiro empatou a partida. Nos dois sets seguintes, o time de Marcelo Mendez mostrou muito empenho e frieza para levar a melhor sobre um destemido UFJF.

Esta foi a sexta vitória do Sada Cruzeiro em seis duelos realizados na competição. Com isto, os celestes aumentam ainda mais sua vantagem sobre os demais participantes do torneio.

O Sada possui cinco pontos a mais que o Minas Tênis Clube, que suou para ganhar. Na base da raça, o Minas alcançou sua quarta vitória seguida na competição, diante de 432 torcedores pagantes. Graças ao triunfo, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro chegou aos 13 pontos em seis jogos.

O quarto set foi o mais emocionante, com os dois clubes travando um duelo deveras acirrado. No fim, os gaúchos ganharam por 32 a 30. Porém, no tie-break, o Minas encaixou o seu melhor jogo, venceu por 15 a 12 e brindou seus torcedores com uma vitória.