Chrysler anuncia recall de 2.038 veículos, mas sem solução para falhas

Carros são dos modelos Town & Country, fabricados entre 2010 e 2014, e Jeep Grand Cherokee e Commander, dos anos de 2005 a 2007

iG Minas Gerais | Folhapress |

Renovada, minivan Town
Chrysler/Divulgação
Renovada, minivan Town

A Chrysler convocou nesta semana o recall de 2.038 veículos dos modelos Town & Country, fabricados entre 2010 e 2014, e Jeep Grand Cherokee e Commander, dos anos de 2005 a 2007, por causa de falhas com risco de incêndio ou descontrole na direção.

A concessionária anunciou que 943 veículos do modelo Town & Country apresentaram problema no botão de acionamento dos vidros traseiros, que pode aquecer e aumentar o risco de incêndio.

Porém, os proprietários terão que ir até a concessionária para realizar somente o desligamento do sistema, já que a peça que apresentou a falha não está disponível nas concessionárias.

A Chrysler informou que, assim que o material estiver em estoque, irá avisar os proprietários, solicitando o agendamento na concessionária para o reparo. Nenhum prazo foi divulgado até agora.

A montadora também identificou falhas em 1.095 veículos dos modelos Jeep Grand Cherokee e o Commander.

Neste caso, o módulo de ignição pode sofrer uma alteração da posição da chave durante a condução, que resultaria na perda de potência do motor, da direção hidráulica e dos freios, aumentando o risco de colisão.

Além disso, há a possibilidade de algumas funções de segurança do carro serem desativadas, como os air bags frontais.

A Chrysler informa que ainda não desenvolveu nenhuma solução para a reparação definitiva destes veículos.

Assim, os proprietários serão chamados em duas etapas: a primeira consiste na verificação do carro e orientação ao motorista para evitar riscos e a segunda ocorrerá somente quando a Chrysler tiver desenvolvido a solução final para a falha.

Todos os serviços são gratuitos, de acordo com a Chrysler, e o tempo estimado é de 25 a 30 minutos.

Como os números de chassis não foram divulgados, os clientes podem entrar em contato com a montadora e agendar um horário nas concessionárias autorizadas. Os telefones são 0800-703-7130 ou 0800-703-7150.

Leia tudo sobre: Chrysler