Minas vence duelo apertado com o Canoas em casa

Time mineiro teve didifuldades e só conseguiu a vitória no tie break, mas segue firme na busca pela liderança do torneio

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O Minas Tênis Clube segue embalado na Superliga Masculina. Neste sábado, o time enfrentou muitas dificuldades diante de um aguerrido Vôlei Canoas-RS, mas, na base da raça e da garra, alcançou sua quarta vitória consecutiva na competição, diante de 432 torcedores pagantes. Graças ao triunfo por 3 a 2 (25/21, 22/25, 25/20, 30/32 e 15/12), na Arena Minas, a equipe comandada por técnico Nery Tambeiro chegou aos 13 pontos, em seis jogos.

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio. Tanto é que na primeira parada técnica, o placar apontava 8 a 7 para Minas. Aos poucos, porém, o time mineiro foi impondo seu jogo, no embalo do central Flávio, autor de seis pontos no primeiro set, e venceu por 25 a 21.

Na segunda etapa, a coisa foi bem diferente. O Canoas se aproveitou dos erros do Minas – nove pontos foram cedidos à equipe gaúcha – e fechou o set em 25 a 22, empatando o duelo em 1 a 1.

O Minas voltou para o terceiro set mais atento e focado. Liderado pelo atacante cubano Escobar, dono de sete pontos na parcial, o time foi construindo boa vantagem sobre o adversário. A diferença chegou a ser de oito pontos (21 a 13). A equipe visitante buscou uma reação, mas foi pouco para superar os mineiros, que venceram por 25 a 20.

A quarta etapa foi bastante emocionante, com o Canoas colocando quatro pontos à frente (11 a 7). Porém, os donos da casa correram atrás, na base da superação e virou o placar (14 a 13). Os dois times travaram um duelo eletrizante daí em diante, em que cada bola parecia ser a última. Mas, no fim, os gaúchos ganharam por 32 a 30.

A emoção continuou no tie-break. Alguns torcedores do Minas pediam raça ao time mineiro, que atendeu a exigência e venceu por 15 a 12.

Leia tudo sobre: minasvoleisuperligamasculinacanoas