Um morre e outros 28 ficam feridos após ônibus cair em barranco em MG

Ônibus de viagem havia saído da capital mineira com destino a cidade de Jacinto, na mesma região, quando perdeu o controle; ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas após o ônibus em que estavam perder o controle e cair em um barranco às margens da BR-367, em Almenara, município da região do Vale do Jequitinhonha, no início da manhã deste sábado (15).

Conforme informações da Polícia Militar (PM) o acidente aconteceu por volta de 8h. O ônibus de viagem havia saído da capital mineira com destino a cidade de Jacinto, na mesma região, quando perdeu o controle.

O veículo tombou e o motorista e os passageiros ficaram feridos. O idoso Manfredo Miranda Dias, de 81 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local e socorreram as vítimas para o Hospital Deraldo Guimarães, em Almenara.

Funcionários da unidade de saúde confirmaram que as vítimas permanecem no hospital, mas informaram que não podem passar o estado de saúde delas pelo telefone. A reportagem de O TEMPO tentou contato com a empresa do responsável pelo ônibus de viagem, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Alguns passageiros chegaram a contar para à polícia que o condutor havia dormido, no entanto, a informação não foi confirmada. A perícia da Polícia Civil esteve local. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave