Bebê com doença rara precisa de R$ 1 milhão para tratamento
Seus pais não podem sair de casa para trabalhar, para evitar que o filho se contamine com um vírus trazido da rua por eles
A luta pela sobrevivência de Filipe Almeida começou há um mês, quando os pais do garoto descobriram que ele tem Imunodeficiência Combinada Grave – uma doença que afeta o sistema de defesa da pessoa. O paciente fica mais sensível a infecções, que podem levá-lo à morte.
No Brasil, o único lugar que realiza o tratamento da enfermidade é o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento deve ser concluído na França e custa R$ 1 milhão, quantia que ultrapassa as condições financeiras da família do garoto.
Juliano César e Waldênia Almeida não podem sair de casa para trabalhar, para evitar que o filho se contamine com um vírus trazido da rua por eles. O casal já perdeu um filho, acometido pela mesma doença e teme que ocorra novamente.
Muitas pessoas têm se solidarizado pela internet, divulgando o caso de Filipe, mas o que eles precisam com urgência é do valor para o tratamento. Os dados para depósito são: Caixa Econômica Federal. Agência: 1640. Operação: 001. Conta: 2738-4. CPF: 005.230.076.55