Dátolo se emociona com gol sobre o arqurrival na decisão

Alegria do argentino por ajudar o Galo a se aproximar do título inédito da Copa do Brasil não diminui

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Dátolo está pronto para levar a melhor em encontro o argentino Dátolo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Dátolo está pronto para levar a melhor em encontro o argentino Dátolo

Um filme passou pela cabeça do meia Dátolo durante o tempo que separou o chute de canhota, aos 13 min do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, e a comemoração efusiva, com direito a socos no ar e beijos no escudo do Atlético. Não foi apenas o segundo gol do Galo sobre a Raposa. Foi um gol da vida.

"Quando fiz o gol, pensei no quanto batalhei para fazer este gol. Me lembrei de quando eu não tinha nada, era um garotinho que acordava cedo para tentar ganhar na vida. Veio muita emoção na minha mente. Isso tudo me dá forças, me lembra de tudo que tive de batalhar para conquistar coisas boas na vida", declarou o hermano.

O tento também premia uma temporada em alto nível de Dátolo, que neste ano já atuou como lateral-esquerdo, volante, meia e atacante, e é o principal garçom da equipe, com 15 assistências em jogos oficiais, até o momento. Polivalente e garçom de primeira linha, crava cada dia mais um lugarzinho na galeria de ídolos do Galo.

"Eu tinha uma conta pendente aqui (no Brasil). Joguei no Internacional e por muitas situações e lesões, não tive oportunidade de manter um nível alto. E aqui no Atlético, estou conseguindo manter este nível. E se conquistar algum título, isso vai ser o prêmio de todo meu esforço", afirmou ele.

Como não poderia ser diferente, balançar as redes do arquirrival tem um gostinho especial. "É um jogo que todo mundo sonha em jogar, pude converter. Sempre é bom ganhar do arquirrival", comentou.

Leia tudo sobre: atleticogalodatolofutebolgolfinal