Terremoto na Indonésia provoca alerta para tsunami

Tremor de 7,3 graus de magnitude sacudiu a região das Ilhas Molucas às 10h31 local (00h31 Brasília) sob o oceano, a uma profundidade de 46 km

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O instituto geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que um terremoto de 7,3 graus de magnitude sacudiu a região das Ilhas Molucas, no leste da Indonésia, neste sábado (15). Segundo o G1, o instituto disse ainda que  o abalo provocou tsunami. O tremor ocorreu às 10h31 local (00h31 Brasília) sob o oceano, a uma profundidade de 46 km.

O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico informou a ocorrência de "vagas nas costas situadas dentro de um raio de 300 quilômetros" do epicentro. Até o momento não foi informado sobre vítimas ou danos. Segundo o alerta, as ondas poderão chegar a zonas da costa da Indonésia, Filipinas, Japão, Taiwan e as ilhas do Pacífico Sul.

O sismólogo do governo filipino, Julius Galgiano, informou que seu país também emitiu um alerta de tsunami, mas não há ordem de evacuação diante da perspectiva de vagas menores.

Outro registro - Em 2004, um violento terremoto submarino provocou uma gigantesca tsunami que deixou mais de 170 mil mortos na província de Aceh, na ilha indonésia de Sumatra, além de dezenas de milhares de vítimas em outros países em torno do Oceano Índico. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave