Três tentativas em menos de 24 horas

A publicação de todas as informações deveria ter sido feita até nesta sexta, conforme determina a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

iG Minas Gerais |

RIO DE JANEIRO. Em menos de 24 horas, a Petrobras distribuiu ao mercado três comunicados para tentar esclarecer a intrincada maneira como fará a divulgação de seus resultados do terceiro trimestre. Os dados financeiros da companhia no período serão, então, apresentados em três etapas, conforme deixa claro o mais recente informativo.  

A publicação de todas as informações deveria ter sido feita até nesta sexta, conforme determina a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Mas a empresa adiou porque a auditoria responsável por assinar suas demonstrações, a PricewaterhouseCoopers (PwC), recusou-se a fazê-lo, devido às denúncias de corrupção na empresa. A primeira etapa será na próxima segunda-feira, quando a Petrobras pretende apresentar seu desempenho operacional – produção de petróleo e refino, além de oferta e demanda de gás. A divulgação será feita por meio de teleconferência com investidores e analistas, seguida de entrevista coletiva.

Até 12 de dezembro, a empresa pretende divulgar as demonstrações financeiras sem estarem acompanhadas do parecer de auditores independentes, como exige a CVM para as empresas que negociam títulos e ações.

Sem data

Não sabe. A terceira etapa da divulgação de resultados, que seria o balanço propriamente dito, ainda não tem data. A Petrobras só disse que avisará o mercado 15 dias antes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave