Promessa de projeto executivo no dia 24

O projeto dos demais trechos será finalizado apenas após a entrega dessa primeira parte

iG Minas Gerais | Luciene Câmara |

Depois de um jogo de empurra sobre os responsáveis pelos atrasos e de uma série de mudanças no processo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que está a cargo da obra, informou que o projeto executivo da revitalização do Anel deve ficar pronto no próximo dia 24. O encarregado dessa etapa é o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), ligado ao governo do Estado, que informou estar finalizando as revisões de engenharia.  

Por enquanto, o projeto executivo vai contemplar apenas três trechos considerados mais críticos, que somam 5,2 km, nas intercessões com as avenidas Amazonas, Ivaí/Praça São Vicente e Pedro II. O estudo já estava pronto desde fevereiro deste ano, mas o Dnit pediu mais detalhamento.

O projeto dos demais trechos será finalizado apenas após a entrega dessa primeira parte. O DER-MG ponderou que as intervenções são de inteira responsabilidade da União e que o Estado apenas se ofereceu para contribuir com a “agilização dessa intervenção tão necessária”.

O projeto é orçado em R$ 17 milhões, e o Dnit alega que tem feito os repasses em dia ao DER. 

Próxima fase

Obra. O Dnit informou que, assim que receber o projeto executivo devidamente corrigido pelo DER-MG, abrirá a licitação para as obras de revitalização dos trechos prioritários.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave