Que sejamos abençoados com chuva em abundância

iG Minas Gerais |

“O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva a sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações e de nenhuma tomarão emprestado”, Deuteronômio, capítulo 28, versículo 12. Amados, hoje quero botar à prova toda a nossa fé e nossa força para persistir diante de uma adversidade, e, ao mesmo tempo, quero fazer com que todos reflitam profundamente sobre suas atitudes em relação a toda a nossa espécie, pois o tema de hoje é algo mais do que precioso, é algo fundamental e essencial para nossa sobrevivência: a água. Quero hoje pedir que sejamos mais do que persistentes, sejamos perseverantes, transformando toda a nossa fé e nossas orações no mais potente combustível, que nos permita alcançar nossos objetivos. E hoje quero que todos estejam focados exatamente na mesma questão a falta de água. Estamos enfrentando uma situação mais do que alarmante. Jamais sentimos tanto calor, desde que as medições atmosféricas tiveram início, e inúmeras cidades nunca tinham registrado temperaturas tão altas. Neste ano de 2014, tivemos o verão mais quente dos últimos 71 anos e, agora, a grande maioria dos reservatórios de água que abastecem as cidades de nosso país nunca estiveram tão vazios. Por isso, a partir de hoje, vamos juntos colocar em prática a força do povo de Deus e orar com toda a nossa fé, para que Deus nos abençoe com chuva em abundância, porque a água é o elemento essencial para que qualquer organismo sobreviva. E não vamos apenas orar para que Deus nos abençoe com a chuva tão necessária, vamos também pedir que Jesus ilumine a mente de todas as pessoas, para que tenham a consciência que utilizar a água de maneira inteligente. É fundamental para a sobrevivência do nosso planeta, e consequentemente, de toda a raça humana. Lembrem-se que 70% do nosso corpo e três quartos do nosso planeta são feitos de água. Porém o ser humano, inconsequente como é, vem poluindo e desperdiçando cada vez mais água, século após século. Como tudo nesta vida, os recursos naturais também não são eternos. Por isso, quero pedir, de todo o meu coração, que não desperdicem água. O futuro do nosso planeta depende de como administramos a água. Lembre que cuidar da água é cuidar das futuras gerações. A água que você economiza hoje poderá saciar a sede dos seus filhos amanhã. Sabendo disso, vamos orar com fé para que chova, e Jesus irá nos atender, pois Ele jamais desampara seus filhos. Boa semana a todos. Deus os abençoe! Padre Marcelo Rossi

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave