Alemanha goleia Gibraltar pelas eliminatórias da Euro-2016

Pelo Grupo D, a atual campeã goleou a estreante na competição por 4 a 0

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Jogadores comemoram gol de Müller, autor de dois terntos da goleada alemã nesta sexta-feira
Reprodução Facebook
Jogadores comemoram gol de Müller, autor de dois terntos da goleada alemã nesta sexta-feira

Em seu maior desafio desde que foi reconhecida pela Uefa (entidade que rege o futebol europeu), há um ano, a seleção de Gibraltar conseguiu o que queria: foi derrotada pela Alemanha por um placar menor que o Brasil.

 

A estreante das eliminatórias da Eurocopa-2016 perdeu apenas por 4 a 0 para a campeã mundial, nesta sexta-feira (14), em Nuremberg, pelo Grupo D.

Thomas Müller (duas vezes), Götze e Santos (contra) marcaram os gols germânicos.

Antes da partida, jogadores de Gibraltar brincaram que o objetivo era levar uma goleada menor que o 7 a 1 aplicado pelos alemães contra o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo.

A seleção, aceita pela Uefa em 2013 e ainda não reconhecida pela Fifa, representa um território britânico de 30 mil habitantes cravado no sul da Espanha e é formada em sua maioria por jogadores amadores -policiais, vendedores, professores e agentes de viagem fazem parte do elenco.

Com a derrota desta sexta, Gibraltar segue sem pontuar e nem marcar gols em jogos oficiais. A equipe foi goleada duas vezes por 7 a 0 (Polônia e Irlanda) e também perdeu para a Geórgia.

Leia tudo sobre: Eliminatórias europafutebolAlemanhaGibraltargoleada