No Castelão, Vasco mira passo importante para voltar à elite

Clube carioca precisa vencer e torcer para tropeços de Boa e Avaí

iG Minas Gerais | Folhapress |

Time não vence há quatro rodadas na série B do Brasileiro
Time não vence há quatro rodadas na série B do Brasileiro

Restando quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode ficar muito perto do retorno à elite do futebol nacional neste sábado (15). Para tanto, o time carioca precisa vencer o Ceará, às 16h20, no Castelão, e torcer por tropeços de Boa Esporte e Avaí.

A líder Ponte Preta, com 67 pontos, e o Joinville, com 66, já garantiram o acesso à Série A. Com 59, o Vasco tem remotas chances de título, mas pode ficar a apenas um empate do retorno à elite se bater o Ceará fora de casa combinado a derrotas de Boa e Avaí -ambos com 53- para Sampaio Corrêa e América-MG, respectivamente.

No duelo entre as equipes no primeiro turno, o Vasco venceu o Ceará por 2 a 0, em São Januário, quando as duas equipes brigavam pela liderança da competição. Agora, a equipe nordestina ocupa a oitava colocação, com 51 pontos, e não vence há cinco rodadas.

"A gente tem que tomar cuidado. Não podemos falhar. Eu acompanhei alguns jogos do Ceará e eles jogam bem. Estão pecando em alguns detalhes, como a gente também pecou. O Ceará é um time que, independente se está em oitavo, abaixo da gente, joga muito bem. Eles precisam do resultado e nós precisamos encaixar o nosso jogo para surpreendê-los", afirmou o zagueiro Rodrigo.

CEARÁ Luís Carlos; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Samuel Xavier; Michel, João Marcos e Ricardinho; Assisinho, Magno Alves e Bill Técnico: PC Gusmão

VASCO Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Luan, Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Dakson, Douglas; Maxi Rodríguez e Kléber T.: Joel Santana Estádio: Castelão, em Fortaleza Horário: 16h20 Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave