Obras do artista russo Kandinsky chega pela primeira vez no Brasil

Desde a última quarta-feira (12), a exposição está aberta ao público em Brasília, onde ficarão até o dia 12 de janeiro; pós esta data a obra chega ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Obras do artista russo Vassily Kandinsky, considerado por muitos como o pai do abstracionismo, desembarca pela primeira vez no Brasil. Desde a última quarta-feira (12), a exposição está aberta ao público em Brasília, onde ficarão até o dia 12 de janeiro. Após esta data a obra chega ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

A mostra "Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto", é composta por 130 obras, que abrange desde a experiência dele com a culura siberiana até sua imersão lírica na escola alemã. A exposição terá direito também a uma sala de imersão sensorial interativa.

Kandinsky nasceu em 1866, em Moscou, mas sua família era da Sibéria. Quando jovem, percorreu a região onde a família vivia e que serviu de inspiração para suas primeiras obras. No século XIX, o artista trocou o amor pelo direito ao conhecer o trabalho do também artista Claude Monet e outros impressionistas. Após deixar o curso de direito, ele ainda recusou uma vaga de professor na Universidade de Tartu, na Estônia.

Em meados de janeiro, a exposição chega ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Em abril, a obra do russo fica disponível para o mineiro em Belo Horizonte, onde permanece até junho, quando desembarcará em São Paulo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave