McLaren vai à pista com novo motor Honda em Silverstone

Time contará com motores da fabricante japonesa na próxima temporada

iG Minas Gerais | Folhapress |

McLaren vai reeditar parceria com fabricante japonesa
Reprodução/Twitter
McLaren vai reeditar parceria com fabricante japonesa

A parceria de sucesso entre Honda e McLaren começou a ser revivida nesta sexta-feira (14).

O time, que contará com os motores da fabricante japonesa a partir do próximo ano, colocou na pista um modelo híbrido do carro que usará no Mundial de 2015 da F-1.

O primeiro teste da unidade de potência da Honda foi realizado em Silverstone, graças a uma brecha no regulamento que permite aos times que percorram 100 quilômetros destinados a filmagens publicitárias.

O chassi do MP4-29H foi desenvolvido para tentar maximizar a quantidade de informação que a Honda precisa em sua volta à categoria, como comunicação entre os circuitos, a sede da McLaren e a fábrica da montadora no Japão.

Depois do teste desta sexta-feira, que foi conduzido por Oliver Turvey -piloto de testes da equipe inglesa- a intenção da McLaren é fazer um novo ensaio usando os dois dias de treinos que serão realizados em Abu Dhabi, logo após o encerramento do Mundial.

Apesar de já ter colocado seu modelo híbrido na pista, a McLaren ainda não definiu quem será sua dupla de pilotos no próximo ano. O time negocia a volta de Fernando Alonso, que deve deixar a Ferrari ao final da temporada.

Para ser seu companheiro, a McLaren deve optar por um dos atuais titulares: o veterano Jenson Button ou o novato Kevin Magnussen.

A expectativa é que um anúncio seja feito nos próximos dias, antes da última etapa do Mundial, em Abu Dhabi, no dia 23.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave