Francesa quer superar vice de 2013 no Red Bull Street Style

Apesar do foco de vencer, atleta garante que o mais importante é se divertir

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI* |

Fougeray será uma das oito meninas dentro da competição em Salvador
Samo Vidic
Fougeray será uma das oito meninas dentro da competição em Salvador

Para quem pensa que o Red Bull Street Style é modalidade exclusiva dos rapazes, se engana. O erro se transformará em surpresa assim que ver a técnica da francesa Alice Fougeray, de 20 anos, com a bola nos pés.

 

Ela está em Salvador, para a final do Mundial do evento. Nesta sexta, foi dia de treinos, antes das eliminatórias de sábado. Domingo acontecerá a grande final, com 16 presentes, com transmissão ao vivo da RedeTV! a partir das 14h30.

Alice busca o título inédito, que bateu na trave na edição do ano passado, em sua segunda participação. Dos 51 atletas, apenas oito meninas. “O número de garotas não é alto, ao contrário do nível. Será complicado sair daqui com o título, mas vou pra cima”, mostra.

Com treinos quatro vezes por semana que chegam a durar três horas, ela enfrenta a solidão na prática para se aperfeiçoar. “Treino sozinha, mas sigo em frente. Quero mostrar meu próprio estilo”, mostra.

Apesar da vontade de vencer, a prioridade, não somente dela como de todos os presentes, é outra. “Queremos nos divertir, isso ajuda a tirar um pouco da responsabilidade”, garante.

 

* o repórter viajou a convite da organização

Leia tudo sobre: redbull free styleSalvadoreventolivrefrancesa