Ganês de 13 anos dá show no Red Bull Street Style

Godey impressionou concorrentes mais velhos com seu estilo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI* |

Garoto estará entre os 51 participantes que disputarão a competição neste sábado
Samo Vidic
Garoto estará entre os 51 participantes que disputarão a competição neste sábado

Clima de total descontração no Pelourinho, em Salvador, palco da final do Mundial do Red Bull Street Style. No torneio de controle com a bola, o que não faltam são jogadores com muito improviso e habilidade.

 

Entre todos os 51 que entrarão em ação, de forma oficial, neste sábado, um chamava a atenção no treino desta sexta-feira. Com um sorriso tímido, o ganês Godwin 'Godey' Armah, de apenas 13 anos, podia muito bem passar por um soteropolitano infiltrado no meio de tanto talento.

Na verdade, ele é um dos competidores de 42 países, que buscarão uma vaga na na final de domingo, que contará com 16 atletas.

“Você viu só o que ele fez?”, perguntou um dos participantes, ao bater bola com o pequeno. Com um certo estilo brasileiro, ele fez questão de beijar a bola durante uma apresentação mais do que informal.

“Entrarei sem pressão. Os outros jogadores conversam comigo e aprendo muito com eles”, garante Godey. Ele pode achar que não, mas certamente, também ensinou muito para os futuros adversários. A evolução dele na modalidade promete ser grande. 

O ganês tem em quem se inspirar. “Sou grande fã do Neymar”, apontou, depois de pensar muito para responder quem é seu maior ídolo. “São muitas opções, mas ele é meu preferido”, completa.

O Brasil terá três representantes e busca título inédito. Os paulistas Pedro Oliveira e Lucas Menezes, além do paraense Ricardo de Araújo, de 16 anos terão a torcida a seu favor em suas estreias no torneio.

* o repórter viajou a convite da organização

Leia tudo sobre: Red Bull Free Styleprodígioganês