'Vaquinha' funciona, e Caterham correrá no GP de Abu Dhabi

Apesar da confirmação de que irá correr, equipe ainda não anunciou quem será sua dupla de pilotos no dia 23 de novembro

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A Caterham irá disputar o GP de Abu Dhabi, última etapa do Mundial de F-1, que acontece no próximo dia 23, depois de sua "vaquinha" na internet ter conseguido mais de 80% do valor que o time precisava para participar da prova em Yas Island.

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (14), a equipe, que está sob administração judicial e em busca de um novo investidor para continuar na categoria no próximo ano, afirmou que a iniciativa de pedir aos torcedores doações em troca de lembranças, como protetores auriculares e partes do carro, foi fundamental para que o time assegurasse sua presença em Abu Dhabi.

"Em apenas uma semana os torcedores fizeram o impossível possível. Sabíamos que esta era a única maneira de manter a equipe viva e assim atrair possíveis investidores", declarou Finbarr O'Connell, da Smith & Williamson, empresa que está administrando a Caterham.

Desde que entrou em administração judicial, a equipe não disputou duas etapas da F-1, os GPs dos EUA, em Austin, e o GP Brasil, no último domingo.

"Agora vamos para Abu Dhabi prontos para mostrar que somos um grupo de pessoas trabalhadoras e esperamos assim assegurar o futuro do time. Nos últimos dias, o interesse de eventuais compradores aumentou muito, e correr a última etapa do Mundial só vai melhorar isso", completou O'Connell.

A Caterham precisa disputar a corrida em Abu Dhabi para manter sua inscrição no campeonato do ano que vem, já que, pelo regulamento da categoria, apenas em casos de força maior os times podem perder etapas.

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, no entanto, dispensou o time das duas últimas etapas.

Apesar da confirmação de que irá correr, a Caterham não anunciou quem será sua dupla de pilotos. Marcus Ericsson, que foi titular da equipe durante o ano e que já acertou com a Sauber para 2015, rompeu seu contrato com a Caterham nesta semana.

Leia tudo sobre: caterhamvaquinhadisputagpabu dhabi