Barulho de aula de dança assusta moradores e mobiliza bombeiros

Corporação foi acionada por moradores que afirmavam que estrutura do edifício fazia barulho e poderia cair

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Uma  aula de dança contemporânea mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (14) no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O barulho feito durante o ensaio de cerca de 15 pessoas assustou alguns moradores de um prédio localizado na rua Marília de Dirceu, que acionaram a corporação alertando sobre a possibilidade de um desabamento. 

De acordo com os bombeiros, eles foram acionados por volta das 15h30. Os moradores alegaram que ouviram um barulho na estrutura do prédio. Três viaturas e quinze homens, entre militares e trabalhadores da Defesa Civil, se deslocaram até o local para verificar a situação. Por volta das 17h, como nenhum risco foi constatado, a corporação liberou a edificação. 

A reportagem de O TEMPO esteve no local e conversou com o síndico do prédio, Sílvio Ehering, que é engenheiro. "A aula de dança acontecia no segundo andar com aproximadamente 15 pessoas. O barulho foi ouvido nos andares de baixo e de cima do local, o que assustou os moradores que acabaram acionando os bombeiros", explicou. 

O síndico ainda informou que o prédio tem cerca de 20 anos e nenhum morador nunca relatou nada envolvendo o risco de desabamento. "Inclusive já entramos em contato com o grupo de dança para que eles avisem quando forem fazer algo deste tipo e que seja feito na garagem, para evitar qualquer problema deste tipo", disse Ehering.