Explosão em fábrica fere dois operários

Uma vítima, de 34 anos, fraturou a perna esquerda, e a outra, de 59, sofreu queimaduras nos olhos

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Parte do telhado da fábrica de sabão foi danificada
Nelson Batista
Parte do telhado da fábrica de sabão foi danificada

Um grave acidente ocorrido no início da tarde dessa sexta-feira (14) em uma fábrica de sabão no bairro Jardim Alterosas 2ª Seção, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou dois operários feridos com gravidade.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência de explosão em um caminhão-tanque. “Chegamos à empresa e apuramos que as duas vítimas já tinham sido atendidas por uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Passamos então a fazer um trabalho preventivo até descartar qualquer possibilidade de novas explosões”, afirmou o sargento Roger.

A reportagem tentou ouvir um representante da empresa, e uma funcionária, que se identificou como Rosane, negou que tivesse havido explosão. Ela limitou-se a afirmar que dois funcionários trabalhavam com solda na parte superior de um caminhão-tanque quando caíram do veículo. Apenas houve isso. Não houve explosão”, disse a funcionária, contrariando a informação dada pelos bombeiros.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a informação recebida foi a de que os funcionários realmente se feriram durante uma explosão em um caminhão-tanque e que os operários sofreram ferimentos graves. A falta de uma parte do telhado logo acima do caminhão-tanque é um indício de que realmente aconteceu uma explosão na fábrica de sabão, apesar de a empresa negar.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Betim, os dois funcionários da fábrica de sabão foram levados para o Hospital Regional de Betim e não correm risco de morte. Pedro Barbosa de Oliveira, de 34 anos, sofreu fratura exposta na perna esquerda, recebeu atendimento e está em observação. Já a outra vítima, Cláudio Antônio Fernandes, de 59, sofreu queimaduras nos olhos e, após os primeiros socorros, foi transferida para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave