Barulho de explosão assusta moradores do bairro Buritis

O estouro aconteceu por volta das 5h; segundo a Gasmig, uma das conexões da tubulação se rompeu durante um teste

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um barulho de explosão logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14) assustou moradores da rua Ernani Agrícola, no Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O estouro aconteceu por volta das 5h e, segundo a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), foi causado pelo rompimento de uma das conexões da tubulação durante um teste pneumático.

Segundo a companhia, este tipo de teste é feito para detectar a existência de falhas e vazamentos na tubulação. Com um impacto, abriu-se um buraco no asfalto, que chegou a atingir um carro. Apesar do susto, segundo a Gasmig, o gás usado nos testes é o nitrogênio, que é inerte e não oferece risco de explosão.

Ainda de acordo com a Companhia, o Corpo de Bombeiros esteve no local e garantiu que não há risco para os moradores. Além disso, a vala que se formou após o estouro já foi coberta, de acordo com Gasmig.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que confirmou que uma equipe esteve na rua Ernani Agrícola, mas não deu detalhes da ocorrência, que não havia sido encerrada até as 17h.  

Leia tudo sobre: acidenteestouroexplosãoburitisernani agricola