Donos de mercearia põe ladrões pra correr usando vassouras

Assaltantes trapalhões chegam de bicicleta e fogem a pé depois de roubo mal sucedido em Santa Rita do Sapucai

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira |

Três assaltantes foram expulsos de uma mercearia em Santa Rita do Sapucaí, na região sul de Minas, a vassouradas. Na tarde desta quinta-feira o grupo invadiu o estabelecimento, armados com facas e punhais e ameaçaram a funcionária que estava no caixa. Após chegar no local em três bicicletas, eles roubaram aproximadamente R$ 280, mas tiveram que sair correndo do local, depois que os proprietários da loja reagiram ao assalto empunhando vassouras para atacar os criminosos.

Na fuga os ladrões deixaram para trás duas bicicletas e foram perseguidos por oito pessoas, mas conseguiram escapar. O assalto foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança da mercearia. A Polícia Militar foi acionada e realizou um rastreamento em busca dos autores do crime.

De acordo com o Tenente Luciano Alves dos Santos, três menores foram identificados como supostos autores do assalto. Um deles foi encontrado em casa e tentou novamente fugir correndo. Os outros dois foram encontrados em uma segunda residência, um  estava escondido debaixo da pia da cozinha e o outro no banheiro. O trio foi detido em flagrante e colocado a disposição da justiça.

A Polícia Militar orienta a população a não reagir em caso de assalto. 

Leia tudo sobre: assaltovassourasanta ritabicicleta