Sem pular etapas, Cruzeiro foca no Santos para se aproximar do título

Equipe pode garantir Brasileiro antes do jogo de volta contra o Atlético, mas jogadores pregam cautela

iG Minas Gerais | Lohanna Lima e Bruno Trindade |

Jogadores comemoraram juntos o gol que facilitou a vida do Cruzeiro no jogo
douglas magno
Jogadores comemoraram juntos o gol que facilitou a vida do Cruzeiro no jogo

Após sair em desvantagem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o clima na Toca da Raposa é de foco total no Brasileiro. O clube celeste enfrenta o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Com o empate do São Paulo diante do Internacional nessa quarta-feira, o Cruzeiro pode ser campeão se vencer Santos, Grêmio e Goiás. As três partidas serão antes do dia 26, data do jogo de volta diante do Atlético. Entretanto, o objetivo da equipe é tentar não pular etapas. 

“O nosso pensamento é jogo a jogo. Abordamos uma partida de cada vez, não adianta pensar no Grêmio se antes tem o Santos. Certamente não será fácil conquistar os três pontos  na Vila, mesmo sabendo que eles não têm mais objetivos na competição. Temos que encarar como mais uma final, pra depois da partida fazer cálculo no jogo contra o Grêmio”, diz Ceará.

Além da possível conquista do tetracampeonato, outro assunto que tem sido pauta no Cruzeiro é o desgaste físico nesta reta final de competição. Para a partida diante dos santistas, o meia Éverton Ribeiro acredita na possibilidade de todos entrarem em campo, mesmo depois de uma maratona intensa de jogos pela Copa do Brasil e Brasileiro. 

“Hoje é difícil falar, estamos todos cansados, mas até domingo tem um descanso bom. Dá pra entrarmos todos inteiros pra fazermos um bom jogo. Todo mundo quer jogar. Mesmo cansado, é difícil pedir pra descansar. É muito esforço no treino pra estar em campo e estar fazendo o que mais gostamos de fazer”, encerra. 

Leia tudo sobre: SantosCruzeirotítuloBrasileiroCopa do Brasil