Papa pede a instalação de chuveiros no Vaticano para sem-teto

Outra decisão do Pontífice diz respeito a cerimônia de Natal; dentre 18 artistas, Francisco convidou também a cantora Patti Smith

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Francisco condenou ainda o tráfico de drogas e o de pessoas
L´OSSERVATORE ROMANO/AP
Francisco condenou ainda o tráfico de drogas e o de pessoas

Papa Francisco solicitou a instalação de três chuveiros para serem usados por moradores de rua, nas mediações da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Segundo o jornal italiano "La Stampa", os chuveiros começarão a serem instalados no próximo dia 17.

Ainda segundo o jornal italiano, a decisão foi tomada após reunião entre o papa e o arcebispo polonês  Konrad Krajewski, responsável pela relação do Vaticano com os moradores de rua.

Um dos sem-teto, convidado para jantar com Krajewski, em comemoração dos seus 50 anos, recusou o convite justificando que "cheirava mal". "Ele disse que em Roma sempre se encontra algo para comer. O que faltam são os lugares para se lavar ", afirmou o arcebispo, contou ao jornal italiano.

O objetivo é de que além dos chuveiros, os moradores de rua possam também lavar e trocar a cama "sob as janelas do Palácio Apóstolico", como afirma o "La Stampa".

Natal no Vaticano. A cantora Patti Smith, conhecida com "avó do punk", foi convidada pelo papa Francisco para se apresentar no concerto anual de Natal do Vaticano. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (14) pela Santa Sé.

Além de Smith, outros 18 artistas também participarão da cerimônia que será transmitida ao vivo pela TV, direto do Auditório de Conciliação de Roma, no dia 13 de dezembro.

Francisco e Patti Smith já se encontraram uma vez em 2013, quando a cantora esteve na audiência geral do papa, na praça São Pedro. Na época, ela afirmou que estava "muito feliz" por conseguir cumprimentá-lo, que, como ela "tanto queria" definiu homenagear São Francisco de Assis, assumindo seu nome no cargo de papa.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave