Solda em caminhão tanque gera pequena explosão em fábrica de sabão

De acordo com os bombeiros, os dois trabalhadores ficaram feridos em decorrência dá queda de cima do veículo causada pela explosão

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois trabalhadores ficaram feridos na tarde desta sexta-feira (14) após uma pequena explosão ocorrida no interior de uma fábrica de sabão localizada no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 13h30 por funcionários da indústria. A informação inicial dava conta que um caminhão havia explodido, levando a corporação a se mobilizar esperando ser necessário o combate de chamas. Porém, segundo militares do 2º Batalhão dos Bombeiros, a explosão não foi de grandes proporções.

O caminhão tanque é utilizado para transportar um subproduto de soja, uma espécie de óleo usado no processo da fábrica. Dois funcionários trabalhavam usando uma solda elétrica para instalar uma placa na parte de cima do veículo, momento em que uma centelha acabou entrando em contato com o material inflamável e levou à explosão. 

Feridos

As vítimas não sofreram muitos ferimentos relacionados à explosão, ainda de acordo com os bombeiros, mas sim por terem caído de cima do veículo após o ocorrido. A corporação ainda informou que os militares que se deslocaram para o local não precisaram de fazer combate de chamas. Uma vistoria foi feita e o local isolado para a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

Os dois trabalhadores foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional de Betim. A reportagem entrou em contato com o hospital, que ainda não divulgou a idade das vítimas e nem os seus estados de saúde. A fábrica foi procurada, porém, ninguém atendeu aos telefonemas.

Leia tudo sobre: EXPLOSÃOFÁBRICASABÃOBETIMJARDIM DAS ALTEROSASFERIDOSTRABALHADORES