Britânico de cinco anos é técnico de computação mais jovem do mundo

Garoto foi aprovado em teste da Microsoft e conseguiu um certificado de técnico profissional em Windows; ele sabe instalar e realizar a manutenção de softwares e hardwares

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O jovem
Reprodução
O jovem "mago" dos computadores

Um menino de apenas cinco anos se tornou o especialista em computação mais jovem do mundo. De acordo com o Daily Mail, o britânico Ayan Qureshi foi aprovado no teste da Microsoft e conseguiu um certificado de técnico profissional em Windows.

Ao conquistar a certificação, Ayan desbancou o recorde de Mehroz Yawar, um menino que conseguiu o certificado com seis anos, no Paquistão.

O garoto foi introduzido ao mundo dos computadores quanto tinha apenas três anos. Ele sempre acompanhou o pai, Asim Qureshi, de 43 anos, que é consultor de TI, na cidade de Coventry, na Inglaterra.

O menino sabe instalar e realizar a manutenção de softwares e hardwares em computadores que utilizam o Windows. Ele sabe, inclusive, como instalar versões diferentes do sistema operacional.

O pai conta que ele gosta de jogar jogos no computador, assim como qualquer criança, mas agora está mais interessado em como eles funcionam. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave