Homem prende mulher em casa e a agride com barra de ferro

Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais foram acionados e negociaram com o suspeito durante duas horas; ele estava sob efeito de drogas e foi preso; vítima foi socorrida e passa bem

iG Minas Gerais | Cinthia Ramalho |

Um homem de 33 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (13), suspeito de prender a mulher com quem morava em casa e agredi-la, no bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a bater na companheira com uma barra de ferro. Ela foi encaminhada para o hospital e passa bem.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, foi a própria vítima quem acionou a polícia. Ela contou que estava na porta de casa, conversando com um amigo, quando o companheiro a puxou para dentro do imóvel. Ele trancou a porta e a impediu de sair. Em seguida, começou a agredi-la.

Uma viatura do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi até o local e, após duas horas de negociações, conseguiu convencer o suspeito a soltar a companheira. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Odilon Behrens, onde recebeu atendimento médico.

Já o homem foi conduzido para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e responderá pelo crime de lesão corporal.

Histórico

Segundo a PM, em seu depoimento, a vítima contou que o companheiro era usuário de drogas e que, no momento da agressão, ele estava sob efeito de entorpecentes. Vizinhos também relataram que, constantemente, escutavam gritos e discussões do casal e que o homem tinha um comportamento muito agressivo com a mulher.