Adolescente é detido e confessa ter assaltado PM que saía de faculdade

Menor, de 17 anos, confessou participação do assalto; outro suspeito, de 25 anos, é procurado

iG Minas Gerais | Cinthia Ramalho |

Um adolescente de 17 anos foi detido, na manhã desta sexta-feira (14), suspeito de envolvimento em um assalto a um policial militar na noite dessa quinta (13), no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. Além do menor, um homem de 25 anos também é suspeito de participar do crime. Até o início da tarde desta sexta, ele não havia sido encontrado.

Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que saía da faculdade quando foi abordada por dois homens em uma moto. O garupeiro, que estava armado, anunciou o assalto e pediu para que a vítima o entregasse sua mochila. Dentro da bolsa estavam materiais escolares e uma arma que pertencia ao policial. Em seguida, os suspeitos fugiram.

Durante a ação, o militar conseguiu ver a placa da moto, que pertence ao suspeito de 25 anos. Policiais foram até a casa dele, no bairro Jardim Belmonte, também na região Nordeste, mas ele não foi encontrado. No local, a polícia conseguiu apreender uma jaqueta que, segundo a vítima, era a mesma que o suspeito usava no momento do assalto.

Menor

Após denúncias, policiais conseguiram localizar o segundo suspeito, também morador do bairro Jardim Belmonte, e que confessou ter participado do assalto. Em um lote vago, próximo à casa de G.A.D, de 17 anos, os militares encontraram a arma e a mochila que pertencem à vítima. O adolescente foi conduzido para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

Leia tudo sobre: assalto; sao gabriel