Poesia de banheiro

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, conheça o estudo que evidencia as representações da mulher no universo dos quadrinhos e as frases transcritas nos banheiros

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A quadragésima sexta edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPads, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

Declarações de amor, frases de reflexão, pornografias, recados e conversas compõem as paredes dos banheiros de bares e centros culturais de Belo Horizonte. Leia um trecho da reportagem:

“Ele sentia as calças ficarem justas toda vez que me via”. Escrita de canetinha preta na pedra branca, a frase pode arrancar sorriso ou espanto. Quem a lê talvez nem imagine que tal libertinagem foi escrita em um dos espaços culturais mais conceituados da cidade e frequentado por pessoas de várias idades, o Palácio das Artes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De autoria desconhecida, a frase integra as paredes do banheiro feminino do espaço. São neles que as pessoas encontram privacidade e liberdade e ganham coragem para expressar o que pensam.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #46

Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIA

Que as mulheres habitam as páginas dos quadrinhos, há muito as pessoas já sabem. Contudo, quando se fala neste tipo de publicação, as imagens mais comuns que vêm à imaginação de imediato são as dos super-heróis homens, como Thor, Capitão América, Superman, Homem Aranha, entre outros. A presença das mulheres, apesar de ainda tímida em relação à participação masculina, chamou a atenção da pesquisadora Ediliane de Oliveira Boff, que produziu uma tese sobre o tema.

MEU GUIA

As produções audiovisuais flertam, cada vez mais, com os outros universos da arte. Os artistas, desejosos de romper as barreiras, os limites da arte, usam a criatividade para costurar as diversas manifestações artísticas. Hoje, os videoclipes, além da música, valem-se das artes cênicas, da dança e de elementos visuais. Um show à parte, as performances neste tipo de produção, como é o caso da banda OK Go, têm ganhado fôlego. Outros grupos musicais, como o trio brasileiro “Banda Uó”, também abusam da performance em shows e clipes. A inspiração vem do gênero de arte que não aceita definições muito exatas.

PERFIL

Música eletrônica, projeção de filmes com trilha ao vivo e performances. No palco, dois artistas transmídia contam histórias por meio da arte de recursos digitais. Suas inquietações, divagações e críticas chegam a um público que deve sair de seu cotidiano habitual e entrar no universo do espetáculo. Pelo menos, essa é a intenção dos artistas visuais Fabiano Fonseca, 38, e Henrique Roscoe, 44, que se apresentam nesta sexta-feira (14) no evento independente Threshold Audiovisual, no teatro Oi Futuro, em Belo Horizonte.  

GASTRÔ   A indústria alimentícia, por vezes, parece querer ludibriar o consumidor. Isso porque, em alguns casos, apresenta e “pinta” um produto para venda como sendo de um jeito, quando, na verdade, não é bem aquilo que parece ser. Vários são os exemplos de alimentos vendidos nas prateleiras que trazem informações distorcidas sobre sua origem e composição. Determinadas iguarias encontradas em supermercados trazem descrições no rótulo que não condizem com o conteúdo: o produto traz pouco ou nada de seu ingrediente principal em sua composição. É o caso da tão disputada cereja do bolo: as originais, em calda, são caras, e, para suprir essa demanda, foram criadas versões baratas e fake, feitas com chuchu.    Conteúdo semanal exclusivo para iPads  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave