Comitê Rio 2016 prorroga inscrições para ter mais voluntários

Até agora, 160 mil pessoas se candidataram, mas a expectativa era de 230 mil inscritos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Entre os inscritos estão brasileiros de todos os estados e pessoas de mais de 180 países
Divulgação/ Rio 2016
Entre os inscritos estão brasileiros de todos os estados e pessoas de mais de 180 países

Para atingir o número esperado de voluntários que irão trabalhar nas Olimpíadas do Rio em 2016, o comitê organizador resolveu prorrogar o prazo das inscrições para até o dia 15 de dezembro. Até o momento existem 160 mil inscritos – entre brasileiros e pessoas de mais de 180 países- mas ainda estão abertas 70 mil vagas disponíveis, o que daria um total de 230 mil voluntários.

Antes da prorrogação para as inscrições de voluntários do Rio 2016, o prazo final se encerraria neste sábado, 15 de novembro. Esta será a última vez que a data para se candidatar ao programa será prorrogado, como garante a gerente do Programa de Voluntários Rio 2016, Flávia Fontes.

“Tivemos um aumento significativo de inscrições nas últimas semanas. Foram vários pedidos de prorrogação da data. Percebemos que ainda há muitos interessados que não se inscreveram. Decidimos então estender o prazo até 15 de dezembro para que todos tenham a oportunidade de participar. Essa é a última chance”, diz.

Para se candidatar ao programa de voluntários, a pessoa deverá ter no mínimo 18 anos - completados até fevereiro de 2016- e disponibilidade mínima de dez dias para atuar durante os Jogos. Os voluntários irão trabalhar em áreas como o atendimento ao público, esportes, imprensa, serviços de saúde, entre outras.

As inscrições podem ser feitas no site www.rio2016.com/voluntarios ou pelo telefone 3004-2016 - ligação local de qualquer estado do Brasil.