“Não queremos revanche contra o Cruzeiro”, diz volante santista Renato

O Peixe irá enfrentar neste domingo a Raposa, pela 34ª rodada do Brasileiro, equipe que o eliminou da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jogador espera que a equipe santista entre com seriedade diante do Cruzeiro
RICARDO SAIBUN/ SANTOS FC
Jogador espera que a equipe santista entre com seriedade diante do Cruzeiro

O Santos enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileiro, jogo que relembra uma eliminação amarga dos santistas, da semifinal da Copa do Brasil. O Peixe que vencia o duelo com os mineiros por 3 a 1 – resultado que garantia a classificação à final do torneio- foi surpreendido e levou dois gols do atacante Willian, o que decretou a queda dos paulistas na competição.

Mas como diria o ditado popular, “águas passadas não movem moinhos” e a equipe santista não quer uma revanche diante do Cruzeiro. Quem garante é o volante Renato. “Vamos entrar contra o Cruzeiro pensando na vitória. Não tem essa de revanche. É outra situação, independente de como virá o Cruzeiro”, afirma o jogador.

Em oitavo lugar no Brasileiro, o Santos ocupa a chamada “zona de conforto” da tabela de classificação, já que não tem chances de ser rebaixado, mas por outro lado, não poderá se classificar para a Libertadores 2015. O time paulista está a 11 pontos do G4 e existem apenas 15 a serem disputados. Dessa maneira os paulistas encaram as últimas cinco rodadas do campeonato apenas para “cumprir tabela”.

Mas isso não significa que a equipe de Enderson Moreira não irá criar dificuldades para o Cruzeiro. Pelo contrário. O volante Renato alerta que mesmo que o Santos não tenha nenhum objetivo no campeonato, o time não quer amargar novas derrotas na competição.

“Ninguém gosta de perder. O Santos vai entrar com a maior seriedade neste e nos últimos jogos. Independente de tudo, nossa imagem que está em jogo”, concluiu o volante.

Leia tudo sobre: cruzeirosantoscampeonato brasileirocopa do brasil