Pai surta, esfaqueia filha de 5 anos e arremessa a de 6 no chão

Homem manteve crianças e a própria mãe, de 74 anos, presas dentro de casa por cerca de duas horas; meninas tiveram traumatismo craniano e seguem internadas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 38 anos foi preso após tentar matar as duas filhas de 5 e 6 anos, na noite dessa quinta-feira (13), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A vítima mais nova levou facadas na cabeça. Durante duas horas, o suspeito manteve as crianças e a mãe dele, de 74 anos, em cárcere privado.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um policial que estava de folga foi acionado por outros vizinhos. Eles contaram que o homem tentava matar as filhas na casa da família, localizada no bairro Esplanada.

O militar acionou uma viatura da corporação, e a equipe conseguiu tirar a menina de 5 anos e sua avó de dentro do imóvel. A criança estava com ferimentos na cabeça e toda ensaguentada. Ela e a idosa, que não teria ficado ferida, foram encaminhadas a um hospital da cidade.

Após socorrerem as duas vítimas, policiais tentaram conseguir que a outra garota fosse liberada. Porém, o agressor não quis se entregar. O homem estava com uma faca nas mãos e, durante o cárcere, arremessou a filha contra o chão da sala. A criança desmaiou na hora.

Diante da situação, policiais entraram no imóvel e retiraram a vítima, que também foi encaminhada ao hospital. No entanto. Não foi possível fazer a prisão do pai, que começou a atirar pedras contra a equipe.

Os militares saíram da casa e, já na rua, tentaram negociar com o homem, que se entregou minutos depois. Muito agitado, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Pedra Azul. Ainda conforme a Polícia Militar, frequentemente, o suspeito tem alguns surtos e já havia tentado colocar fogo na casa.

Estado de saúde das crianças

De acordo com os médicos que atenderam as crianças, as duas meninas tiveram traumatismo craniano e seguem internadas, sem previsão de alta.

Após a prisão do autor, militares encontraram vários objetos quebrados na residência e sangue nos cômodos.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave