Raposa aposta em título antecipado para também levar a Copa do Brasil

Com o empate entre São Paulo e Inter, nessa quarta-feira, os três embates são suficientes para o Cruzeiro sacramentar a conquista do tetra

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - TOCA DA RAPOSA . TREINO DO CRUZEIRO .
FOTO  : FERNANDA CARVARLHO / O TEMPO   13 .11. 2014
FERNANDA CAVARLHO / O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - TOCA DA RAPOSA . TREINO DO CRUZEIRO . FOTO : FERNANDA CARVARLHO / O TEMPO 13 .11. 2014

O Cruzeiro sabe das dificuldades que terá que enfrentar para tirar a vantagem obtida pelo Atlético e ficar com o título da Copa do Brasil. Além da vontade de vencer o torneio nacional em cima do maior rival, escrever o nome na história do clube e festejar mais um caneco, os jogadores da Raposa acreditam que a confirmação antecipada do título do Campeonato Brasileiro pode ajudar muito a equipe para o jogo de volta contra o Galo.

Como o segundo confronto será apenas no dia 26, os cruzeirenses terão pela frente três rodadas da Série A. Com o empate entre São Paulo e Internacional, nessa quarta-feira, os três embates são suficientes para o Cruzeiro sacramentar a conquista do tetracampeonato.

Os cruzeirenses acreditam que isso pode facilitar e dar ainda mais forças para a Raposa conquistar a tão sonhada Tríplice Coroa. “Hoje, já chegamos para treinar com o pensamento no Campeonato Brasileiro porque nós podemos garantir o título nos próximos três jogos. E conseguindo esse título antecipado vai nos dar ainda mais força para buscar a virada na Copa do Brasil”, declarou o meia-atacante Everton Ribeiro.

O lateral-direito Ceará também acredita que, com a Série A garantida, o foco só no clássico pode ajudar na missão celeste de tirar a vantagem do rival. “Se a gente conseguir ser campeão antes, certamente vamos ter um foco só. Isso trará um incentivo a mais pra encarar a final da Copa do Brasil”, afirmou o jogador.