Aécio: oposição será a mais qualificada

Aécio perdeu as eleições para a presidente por cerca de três pontos percentuais

iG Minas Gerais |

Brasília. O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB que perdeu as eleições para a presidente Dilma Rousseff (PT), disse que a petista vai se deparar no novo mandato com “a oposição mais qualificada que qualquer governo já enfrentou no Brasil”.

Em entrevista à rádio Jovem Pan no início da noite desta quinta, Aécio afirmou ainda que o petrolão – escândalo de corrupção da Petrobras – ganhou vida própria e que “de nada adiantará a pressão do governo” para, segundo ele, inibir as investigações no país.

Durante a entrevista, Aécio repetiu frases que disse inúmeras vezes ao longo da campanha e chegou a mencionar a premissa de sua proposta de plano de governo, apresentada na disputa à Presidência da República.

Ele disse que a nova etapa da administração Dilma começa com um “certo sabor de final de festa”. “No Congresso, a percepção que se tem é de que quem ganhou fomos nós. O PT está envergonhado pela campanha torpe que fez”, destacou.

Aécio perdeu as eleições para a presidente por cerca de três pontos percentuais. Dias após a vitória, a petista declarou que era hora de todos descerem do palanque.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave