‘Não trabalhamos com déficit primário’

“O Brasil está neste momento propondo uma mudança no superávit que não significa, em nenhuma hipótese, déficit”, afirmou Ricardo Berzoini

iG Minas Gerais |


Mercadante se reuniu ontem com a bancada do PT na Câmara
José Cruz/Agência Brasil)
Mercadante se reuniu ontem com a bancada do PT na Câmara

Brasília. O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta que o governo não trabalha com a hipótese de fechar o ano com déficit primário, mas sim com superávit primário (economia para pagar os juros da dívida pública).

“Não (trabalhamos com déficit). Nós trabalhamos com superávit primário. E faremos o maior superávit possível”, disse Mercadante após participar de encontro com a bancada do PT na Câmara Federal.

O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que também participou da reunião na Câmara, disse não haver pressa “além do normal” para votar o projeto no Congresso. Segundo ele, o governo acredita que não haverá problema em convencer os demais partidos, inclusive os da oposição, a aprovarem a mudança na LDO.

“O Brasil está neste momento propondo uma mudança no superávit que não significa, em nenhuma hipótese, déficit”, afirmou Ricardo Berzoini.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave