Elaine Matozinhos tenta candidatura

Acreditando que a presidência já é do PTN, alguns vereadores começam a debater a composição da Mesa Diretora

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Faltando um mês para a eleição do novo presidente da Câmara de Belo Horizonte, um terceiro nome pode se viabilizar para a disputa. Além de Wellington Magalhães (PTN) e Orlei (PTdoB), a vereadora Elaine Matozinhos (PTB) tenta apoio do Executivo para lançar sua candidatura.  

A petebista tenta o apoio do PSB, partido do prefeito Marcio Lacerda. As conversas, porém, só devem caminhar nos próximos dias, dependendo do número de vereadores que decidir apoiá-la.

Quem já conseguiu a adesão de alguns colegas é Magalhães. Tanto que alguns vereadores já dão como certa uma vitória dele. “Ele tem grande conhecimento da Casa e não consigo ver uma eleição assim tão acirrada. Ele vai ganhar”, diz um parlamentar.

Acreditando que a presidência já é do PTN, alguns vereadores começam a debater a composição da Mesa Diretora. Eles estão insatisfeitos com o predomínio do PTdoB nos cargos, com quatro das seis vagas na direção. “É possível uma votação individual também da composição da Mesa. Não dá pra esquecer que a formação da direção é tão importante quanto a presidência”, ressalta outro vereador. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave