Projeto Papai Noel dos Correios disponibiliza cartas

Objetivo é superar a marca de 121 mil correspondências recebidas em Minas no ano passado

iG Minas Gerais | Daniel Polcaro |


Por meio de projeto, pedido de crianças são atendidos por voluntários
Pedro Silveira / O Tempo
Por meio de projeto, pedido de crianças são atendidos por voluntários

A campanha Papai Noel dos Correios pretende superar, neste ano, a marca de 121 mil correspondências de crianças mineiras recebidas em 2013. A edição 2014 do projeto foi lançada nesta quinta em Belo Horizonte, e as cartinhas já podem ser retiradas nas agências dos Correios participantes em diversos municípios do Estado. Seis delas estão na capital e região metropolitana.

Na sua última edição, 118 mil cartas foram apadrinhadas entre as 121 mil recebidas pelos Correios. Nos últimos três anos, a campanha recebeu em todo o Brasil 1,9 milhão de cartas, e 74% delas foram atendidas. Os pedidos vêm de crianças carentes e são previamente selecionados pela entidade. Já os presentes recebidos serão entregues pela própria empresa às crianças, mas o endereço delas não é informado aos padrinhos. Escolas. Empresas também podem apadrinhar escolas e receber cartinhas com pedidos dos estudantes. Para isso, elas devem procurar a Casa do Papai Noel, na avenida Paraná, 477, na sobreloja da agência dos Correios. Na agência do BH Shopping, será feito o cadastramento de lojas do local que queiram participar. No interior, os moradores precisam verificar se as agências participam do projeto ou ligar para o telefone 0800 725 7282. Nas capitais e regiões metropolitanas, o número para informações é o 3003 0100.

Endereços Agências do projeto  Avenida Afonso Pena, 1.270, centro Rua Pernambuco, 1.322, Savassi Rua Padre Pedro Pinto, 780, Venda Nova Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, ViaShopping Barreiro Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, 1.801, Contagem Rua Santa Cruz, 110, Nova Lima

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave