Escola recebe apoio e melhorias

Voluntários se reúnem para executar o trabalho de reforma, pintura e grafitagem na instituição de ensino com apoio da ONG CDM, New Holland Construction e PMC

iG Minas Gerais |

Solidariedade. 
Grupo de voluntários ajudam escola de Contagem
Divulgação
Solidariedade. Grupo de voluntários ajudam escola de Contagem

No último sábado (8), a Escola Municipal Professora Ligia Magalhães, no bairro Cidade Industrial, passou por um processo de revitalização.

Com a ajuda de um grupo de 50 voluntários da New Holland Construction e da Bamaq, além do trabalho de reforma, grafitagem e pintura, a instituição participou de uma gincana ambiental com as crianças e professores.

A ação, promovida pela ONG Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM), conta com uma rede de parceiros composta pela empresas New Holland e a Bamaq, Prefeitura de Contagem e a comunidade, com cerca de 30 voluntários que atuam no mutirão junto com os voluntários da empresa.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores das Vilas Santo Antônio, São Nicodemos e São Vicente, e para isso, um trabalho integrado, unindo o poder público, instituições e lideranças locais e empresas da região, é a base para a efetividade e sucesso dessa ação”, explica Vívian Ramos, gerente de projetos da CDM.

Para a Louane Morais, diretora da Escola Municipal Professora Ligia Magalhães, o apoio das empresas vem complementar a missão da escola de promover a motivação nos estudos, oferecendo para os alunos um espaço cada vez mais adequado e acolhedor. “Nossa escola está sempre de portas abertas, e estamos muito felizes com a revitalização. São parceiros como a New Holland, que já nos apoia em outras atividades, que possibilitam a realização de novas ações de aproximação com a comunidade – moradores, pais, alunos e funcionários – que muitas vezes não conseguimos realizar sozinhos”, avalia.

A New Holland Construction, da CNH Industrial, apoia ações sociais por meio do programa Plantar e Construir. “Ações como essa, que trazem valor social para a comunidade, ajudam a reafirmar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuamos e convivemos”, explica Erika Michalick, especialista de Sustentabilidade da CNH Industrial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave