Relatos da sabedoria

Ação do grupo Trama e do Espaço Bem Viver Mário Covas contará histórias da cidade pelo olhar de antigos moradores

iG Minas Gerais |

Voz da sabedoria. 
Antigos moradores de Contagem compartilharam suas histórias com o grupo Trama
PATRICIA MATOS
Voz da sabedoria. Antigos moradores de Contagem compartilharam suas histórias com o grupo Trama

Contação de histórias reconstruindo o passado da cidade por meio da visão de seus habitantes. Com essa proposta, o grupo Trama de Teatro realiza a partir deste fim de semana a finalização da oficina de contação de histórias, em parceria com o grupo da terceira idade do Espaço Bem Viver Mário Covas.

A primeira parada do projeto será na Comunidade dos Arturos, no sábado (15), às 18h. A oficina é um dos desdobramentos do trabalho do Trama em Contagem, o qual tem como um dos objetivos valorizar a cultura local.

Com a oficina de contação de histórias, o grupo Trama propôs reunir um grupo de moradores antigos de Contagem para conhecer um pouco mais da cidade, por meio do olhar, da experiência e dos saberes de quem há muitos anos ajuda a construir o município.

Por três meses, esse grupo frequentou as atividades de contação de histórias, orientado pela contadora de histórias Elisa Almeida (fundadora do Grupo Tudo Era Uma Vez) e, aos poucos, foi resgatada a memória de cada um dos participantes.

A oficina é a contrapartida do Grupo Trama de Teatro em recebimento do Prêmio Cena Minas da Secretaria Estadual de Cultura.

Além da Comunidade dos Arturos, a sede do grupo Trama, no Fonte Grande, recebe a ação no domingo (16), às 10h; na sexta (28), às 15h, será a vez do Espaço Bem Viver Mário Covas; e no domingo (30), às 10h, do Parque Gentil Diniz.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave