Alvinegros destacam amizade entre o 'maluco e o hermano'

Companheiros de concentração, Luan e Dátolo vêm se mostrando uma dupla entrosada dentro e fora de campo

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO X CRUZEIRO VALIDA PELO JOGO DE IDA DA FIANL DA COPA DO BRASIL NA ARENA INDEPENDENCIA. NA FOTO: DATOLO E LUAN

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.11.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO X CRUZEIRO VALIDA PELO JOGO DE IDA DA FIANL DA COPA DO BRASIL NA ARENA INDEPENDENCIA. NA FOTO: DATOLO E LUAN FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 12.11.2014

Os autores dos dois gols do Atlético sobre o Cruzeiro nessa quarta-feira, pelo primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, possuem um forte laço de amizade. Companheiros de concentração, Luan e Dátolo vêm se mostrando uma dupla entrosada dentro e fora de campo.

O técnico Levir Culpi até brincou ao comentar o companheirismo entre o armador e o velocista. “Luan e Dátolo são um caso à parte, para psicólogo. Um maluco brasileiro apaixonado por um argentino. Eles vivem juntos, são muito amigos. É engraçado”, disse ele, para, logo em seguida, destacar o papel fundamental que ambos têm dentro do time.

“Eles têm espírito parecido, de guerreiro. O espírito do Luan, principalmente, é o espírito do torcedor do Atlético e por isso ele é muito querido. Ele dá 100%, o que tem para oferecer. O Dátolo vem numa ascendência e isso está facilitando os nossos resultados”, completou.

Não é apenas Levir que destaca a amizade dos dois atletas. Os colegas de equipe também ressaltam o entrosamento deles dentro e fora de campo.

"O Luan e o Dátolo, por concentrarem juntos, têm um respeito maior pelo outro. São dois grandes jogadores e que vêm se destacando também, fazendo gols nesses jogos de mata-mata”, afirmou o lateral-direito Marcos Rocha.

O camisa 2 aproveitou a deixa para falar sobre seu melhor amigo dentro do elenco e enfatizar esta sinergia que existe no plantel. “Tenho amizade muito forte com o Tardelli, concentro com ele. Mas todos temos amizade uns pelos outros. Todos nos ajudamos para enfrentar nossos adversários”, comentou.

O goleiro Victor também falou a respeito deste assunto. “Realmente, o Luan e o Dátolo têm uma grande afinidade, estão sempre juntos, concentram juntos. E dentro de campo têm um entrosamento legal. Fato que estão sempre andando juntos”, afirmou.

“Amizade dentro do clube é muito sadia. Tenho bons amigos dentro do Atlético. Por sempre concentrar junto, o Giovanni é um grande amigo, assim como o Leo Silva, o Réver. Tenho amizade com todos. Este é um grande trunfo no Atlético e tem nos dado bons resultados dentro de campo”, completou.

Leia tudo sobre: Futebol Nacionalatléticogalocopa do brasilluandátolo